Crachá de Identificação

O Cartão de identificação é essencial em uma empresa. Afinal, é por meio dele que um profissional pode ser facilmente identificado.

No entanto, o crachá de identificação não é uma ferramenta que serve apenas para identificar a pessoa, pois ele também é a representação da empresa. Diante do quadro, a aposta em uma produção de qualidade é mais do que necessária.

Agora listaremos cinco bons motivos para sua empresa fazer uso do crachá de identificação.

1º Segurança

Em tempos como os atuais, marcado pela violência em todas as cidades, qualquer cuidado é pouco, concorda? Por esse motivo, é imprescindível que seus funcionários utilizem o crachá de identificação, pois é por meio dele no controle de acesso na portaria que o profissional será ou não liberado.

Além de permitir que os seus próprios funcionários entrem, os prestadores de serviço e os visitantes também deverão usar o mesmo item.

O crachá de identificação para visitantes e prestadores de serviço também devem estar à disposição na portaria da sua empresa, porque assim todos os profissionais serão reconhecidos e o acesso a pessoas estranhas será impedido.

2º Funcionários mais comprometidos com o crachá de identificação

Alguns podem até achar que estamos exagerando, mas não estamos, sabe por quê? Por meio do crachá de identificação, a pessoa representa sua empresa e muitos enxergam a pessoa que faz uso de um crachá como alguém que é detentor de status.

O crachá ainda faz com que o funcionário pertença ao quadro de funcionários e isso faz com que ele desenvolva suas atribuições de forma mais comprometida. O uso do crachá desperta no profissional sentimentos como: afetividade, segurança e cidadania!

3º Profissionais podem ter acesso a áreas restritas

Além de identificar a pessoa, as empresas também possuem salas e determinados departamentos que são considerados como restritos. A pessoa só conseguirá ter acesso a esses ambientes se ela estiver fazendo o uso de um crachá de identificação que permite que ela entre.

Assim, o uso do crachá é mais uma maneira de impedir o acesso de pessoas não capacitadas a determinados ambientes.

4º Crachá de identificação possibilita reconhecimento dos funcionários de forma imediata

A partir do uso dos crachás, os profissionais são facilmente reconhecidos por meio do empregador. Isso é importante, pois possibilita a cada profissional um tratamento individualizado e especial por parte do seu supervisor.

No entanto, para que isso seja possível, será preciso constar no crachá não só a logomarca da empresa como também informações pessoais dos profissionais e a foto. Há empresas que optam por usar o apelido que o funcionário prefere, pois isso faz com que haja um clima mais amistoso dentro da empresa.

5º Determinados modelos trazem agilidade ao controle de acesso

É possível ainda incluir o código de barras nos crachás de identificação usados em sua empresa, seja naqueles usados pelos profissionais, prestadores de serviços e visitantes. Essa ação fará com o controle de acesso fique mais confortável e ágil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário